Para aproveitar a estação mais quente do ano, São Paulo conta com restaurantes que combinam pratos refrescantes e um ambiente descontraído
No verão, a procura por lugares ao ar livre com um ambiente mais fresco aumenta. A cidade de São Paulo está repleta de opções para os dias mais quentes. Se na hora de escolher um restaurante você avalia o ambiente externo, mesa posta, contato com a natureza e gastronomia refrescante, trouxemos algumas opções para você conhecer.
Capim Santo
O restaurante Capim Santo fica localizado na região dos Jardins e possui uma ótima gastronomia, com um ambiente agradável. Rodeado de árvores brasileiras, com mesas descontraídas de madeira e cadeiras coloridas, é um lugar cheio de personalidade e uma boa opção de almoço. Entre os destaques do menu estão pratos como a costela de tambaqui com vinagrete de feijão de corda e o croquete de palmito pupunha.
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471 – Jardim Paulista.
Vista Café
O Vista Café foi inaugurado no início de 2018 e faz parte do complexo Vista Ibirapuera. O lugar fica no rooftop do prédio do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e conta com uma visão panorâmica de todo o entorno que é de tirar o fôlego. O estilo de comida é brasileira, com pratos e petiscos feitos com ingredientes clássicos da nossa culinária.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera (acesso pelo portão principal do MAC-USP).
Esther Rooftop
Com um ambiente ao ar livre, o Esther Rooftop fica no 11º andar do Edifício Esther, um dos prédios mais antigos do centro da cidade. O restaurante tem uma vista incrível da Praça da República e é inspirado na França, com pratos clássicos da culinária francesa. Os irmãos Olivier e Pierre Anquier são os fundadores do lugar, que possibilitou a entrada de visitantes ao prédio, que antes era restrita apenas a moradores.
Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 – República.
Muza
O Muza é mais um restaurante com mesas na área externa, perfeito para aproveitar os dias mais quentes com a sua galera. A casa oferece almoço apenas nos fins de semana e de terça à sexta-feira funciona de 19h às 23h.
Endereço: Rua Bueno Brandão, 80 – Vila Nova Conceição.
Santo Grão
O Santo Grão é um lugar bem movimentado em São Paulo e conta com 6 unidades na cidade, servindo uma média de 3.000 clientes por dia. A unidade dos Jardins dispõe de mesinhas ao lado de fora com bons cafés e quitutes para aproveitar o dia.
Endereço: Rua Oscar Freire, 413 – Jardins.
NOU
O Nou é um restaurante simpático que fica localizado em Pinheiros. Tornou-se queridinho do bairro e traz uma cozinha contemporânea e diversificada com uma varanda espaçosa para os clientes. A casa, além da varanda, tem os seus salões e até calçadas preenchidas de fregueses, principalmente em dias mais quentes.
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 419 – Pinheiros.
Satú
Se você quer uma comida brasileira descomplicada em um dos mais estilosos restaurantes de SP, o Satú é uma ótima opção. O cardápio conta com uma variedade de pratos, desde camarões na brasa com creme de milho e tucupi até pão com ovos perfeitos. Tudo isso pode ser aproveitado em mesinhas ao ar livre com os seus acompanhantes.
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 450 – Pinheiros.
Confira também: Drinks refrescantes para fazer durante o verão!
Zena Caffè
Inaugurado pelo chef Carlos Bertolazzi em janeiro de 2009 nos Jardins, o Zena oferece uma gastronomia italiana da Ligúria. Seu espaço tem todo o charme de uma típica vila italiana. É um ambiente descontraído e arejado, que oferece pratos cheios de frescos como a Insalata Frutti e Fiori, que é uma salada de folhas verdes com frutas da estação, queijo de cabra e chips de Parma (a partir de R$ 41).
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins.
Bistrot de Paris
Nos fundos de uma vila na Rua Augusta, o bistrô do chef Alain Poletto encanta com suas mesas espalhadas pelo estreito corredor externo. O restaurante serve pratos clássicos da culinária francesa, como os mexilhões à provençal.
Endereço: Rua Augusta, 2542 (Villa San Pietro), Jardim Paulista.