Pular para o conteúdo
Home » Drinks refrescantes para fazer durante o verão

Drinks refrescantes para fazer durante o verão

Drinks refrescantes

Veja alguns Drinks refrescantes para fazer durante o verão. Opções deliciosas para todos os gostos!

O verão vai chegando e a necessidade de se refrescar vai ficando cada vez maior, não é verdade? E por que não investir em bebidas que trazem em sua essência essa refrescância?

As receitas são as mais variadas possíveis, podendo levar gin, vinho tinto, cachaça, rum ou até mesmo cerveja. Isso sem falar em frutas da estação, como melancia, limão e abacaxi. 

Para facilitar a sua vida, listamos doze opções de drinks para deixar a temporada mais quente do ano mais deliciosa do que nunca. Veja a seguir e aprecie à vontade.

Drinks refrescantes para o verão

Caipirinha

O primeiro drink da nossa lista é a caipirinha, uma bebida tipicamente brasileira que tem tudo a ver com o verão. Para fazer a sua, você vai precisar de limão, açúcar, uma dose generosa de cachaça e bastante gelo. Se quiser, troque o limão por outras frutas, como maracujá, morango, kiwi, jabuticaba ou uva.

Caipicerva

Como o próprio nome já sugere, a caipicerva é a união da caipirinha com a cerveja. A receita é basicamente a mesma da caipirinha – leva limão, açúcar, cachaça (ou vodka) e gelo –, só que, na hora de servir, acrescenta-se à taça uma cerveja mais clara. Para finalizar, passe limão e sal na borda do copo e se delicie!

Cuba libre

Em se tratando de praticidade, não poderíamos deixar de falar da cuba libre, até porque ela se resume à mistura de limão, refrigerante de cola e rum. O nome do drink é atribuído aos soldados norte-americanos que teriam colaborado com Cuba na sua guerra pela independência, no ano de 1898.

Gin tônica 

Outro drink que tem conquistado o gosto de muita gente é o gin tônica, especialmente por conta da sua leveza e sabor único. A receita leva água tônica, uma rodela de laranja, gelo e, é claro, uma dose de gin.

Gin com maracujá e hortelã

Quem deseja inovar, pode acrescentar à receita anterior de gin tônica a polpa de maracujá e algumas folhinhas de hortelã. O resultado é surpreendente, já que mescla o azedinho das frutas com a leveza do gin e da hortelã. Vale a pena experimentar!

Margarita de melancia

Super famosa no México, a margarita é feita, originalmente, com tequila, limão, sal e licor de laranja. Nessa versão, acrescentam-se cubos de melancia e um pouco de açúcar, deixando a margarita mais abrasileirada e a cara do verão brasileiro.

Melancia com saquê

Por ser uma fruta típica do nosso verão, a melancia também pode vir em outros tipos de bebidas, a exemplo do saquê. Você vai precisar de duas doses de saquê, suco de limão, açúcar e cubinhos de melancia. Basta misturar tudo numa coqueteleira e servir com bastante gelo.

Mojito

Outro drink delicioso de origem cubana é o mojito, uma bebida que tem tudo a ver com o verão por conta da sua refrescância. Para tanto, você vai precisar de limão, duas doses de rum e folhas de hortelã. Misture tudo na coqueteleira, despeje em uma taça e acrescente água com gás e gelo a gosto.

Moscow Mule

O moscow mule tem se tornado um dos drinks queridinhos de muita gente nos últimos tempos e não é à toa. A bebida tem um sabor incrível e super diferente. A receita leva vodka, suco de limão, xarope de gengibre, água com gás, raspas de gengibre e de limão e uma espuminha de chantilly no topo.

Piña colada

Diretamente de Porto Rico para o mundo, temos a piña colada. O drink é feito com leite de coco, suco de abacaxi, rum e leite condensado. Você só precisa bater tudo no liquidificador e servir em uma taça alta com gelo e cubos de abacaxi.

Pink lemonade

Uma limonada rosa? Temos também. A pink lemonade é uma bebida popular nos EUA e ganha destaque pelo sabor diferenciado. Para fazê-la em casa, misture água (pode ser gaseificada, se desejar), suco de limão-siciliano, açúcar, xarope de groselha e gelo. 

Sangria

O nosso último drink refrescante é de origem espanhola e é uma boa opção para quem curte bebidas mais adocicadas. A receita leva vinho tinto suave, gin, suco de laranja, suco de limão, refrigerante de limão, abacaxi em cubos e rodelas de laranja. Basta misturar tudo em uma jarra e servir com gelo. 

Sair da versão mobile