Pular para o conteúdo
Home » O que são milhas e como usá-las para viajar?

O que são milhas e como usá-las para viajar?

O que são milhas e como usá-las para viajar

As milhas são ótimas saídas para quem deseja economizar em viagens e comprar diferentes produtos. Saiba mais sobre esse benefício e comece a se planejar!

Seja durante as férias ou feriados, as viagens são excelentes para aqueles que desejam descansar a mente e se divertir. Porém, na hora de colocar o pé na estrada, a verdade é que sempre buscamos formas de economizar — especialmente, se o nosso deslocamento for feito por avião. 

Nessas horas, o uso de milhas é bastante utilizado pelos viajantes, sendo uma maneira simples e assertiva de poupar dinheiro e viajar com segurança. Portanto, antes de fazer as malas de viagem, que tal conhecer mais a respeito dessa bonificação e, até mesmo, entender como o processo funciona? 

Para te ajudar, separamos neste artigo especial todas as informações referentes ao assunto. Continue acompanhando nosso conteúdo para compreender melhor e aproveitar ao máximo o recurso. Vamos lá!

Afinal, o que são milhas?

Indo direto ao ponto: as milhas, ou milhas aéreas, nada mais são do que uma espécie de “retribuição” oferecida pelas companhias aos seus clientes. Ao realizar um cadastro em um programa de milhas, o usuário consegue ser beneficiado sempre que fizer um voo por essa mesma empresa. Em outras palavras, diz respeito a um incentivo para que os consumidores sempre utilizem a mesma companhia em suas viagens. 

Inclusive, existe um detalhe importante. Diferentes fatores podem contribuir na quantidade de milhas disponibilizadas para o indivíduo. Entre eles, destacamos a distância do trajeto, a classe e, até mesmo, o valor da tarifa. 

Uma vez que as milhas forem acumuladas, o cliente poderá trocá-las por descontos nas próximas compras de suas passagens aéreas. Em alguns casos, e dependendo dessa quantia, ainda existe a possibilidade de conseguir um bilhete integral, ou seja, sem a necessidade de arcar com nenhuma despesa. Bem interessante!

Como acumular milhas de um jeito rápido?

Felizmente, existem alguns truques que podem ser praticados por quem deseja acumular milhas com mais rapidez. Espia só quais são eles!

  • Realize as compras e/ou pagamentos de contas em um só cartão de crédito. Assim, as suas chances de acumular mais milhas dobrarão. 
  • Compre em lojas que sejam parceiras do seu programa de milhas. Desse modo, será possível pontuar ainda mais e aumentar o seu saldo. 
  • Contrate serviços de fornecedores que sejam parceiros do seu programa de milhas. Atualmente, esse também é um dos melhores caminhos para garantir uma boa pontuação. 
  • Sempre que possível, realize um upgrade no plano de milhas da sua companhia aérea favorita.

Como é possível usar as milhas?

Um dos grandes diferenciais das milhas é que você pode utilizar esse benefício de diferentes maneiras. Além dos descontos nas passagens aéreas, você pode aproveitar os seus bônus das formas a seguir: 

  • vendendo milhas; 
  • transferindo a sua pontuação para outros programas; 

doando as milhas para amigos e familiares; 

  • trocando as milhas por serviços e produtos.

Atenção! Antes de utilizar as suas milhas, porém, é necessário ficar de olho nas regras e regulamentos do seu programa. Isso porque algumas opções não permitem a venda ou a transferência dos bônus.

Além disso, existem categorias de acúmulo de milhas que apresentam um prazo máximo para que a pontuação seja utilizada. Portanto, para evitar dor de cabeça, observe atentamente esses detalhes.

Com todas essas informações, esperamos que você tenha entendido o que são, como funcionam e quais são as vantagens das milhas. 

Agora, aproveite o momento para compartilhar este artigo nas redes sociais e ajudar os seus amigos a também se atualizarem sobre o assunto. Quem sabe a turma toda não planeja uma viagem super legal? Até a próxima!