Pular para o conteúdo
Home » Como se preparar para viagens de carro

Como se preparar para viagens de carro

Como se preparar para viagens de carro

Descubra como se preparar para viagens de carro e o que você não pode deixar de levar num momento como esse. Veja as nossas dicas e sugestões!

Todo mundo quer fazer a viagem perfeita, ter dias incríveis, tirar fotos maravilhosas, comer comidas diferentes e conhecer novas culturas. Existem muitas maneiras de viajar, é possível ir de avião, de ônibus e até mesmo de moto, mas um dos meios mais comuns é o carro, aquela viagem em família que sempre fica para a história. No entanto, é preciso estar sempre atento para não se esquecer de nada.

Uma viagem de carro exige alguns cuidados e certas dicas são essenciais na hora de colocar as coisas no porta-malas. Viajar de carro pode ser uma surpresa, tudo pode acontecer e você não quer estar despreparado, por isso é muito importante ter ferramentas manuais, que vão te ajudar, caso ocorra algum problema no meio da viagem.

Abaixo você confere algumas dicas que vão te ajudar a se preparar para fazer uma viagem de carro.

Ferramentas básicas

Quando for fazer uma viagem de carro, pense em todos os cenários possíveis e tenha em mãos ferramentas básicas, como alicate, chave de roda, de fenda e de boca. Essas ferramentas podem ser essenciais caso algum imprevisto aconteça, por isso não se esqueça de colocá-las em algum compartimento do carro. Além disso, outros itens desse tipo devem estar incluídos na sua viagem de carro. Confira.

Luvas

Parece besteira, mas ter luvas é muito importante para evitar que você tenha queimaduras na hora de mexer com alguma coisa relacionada ao carro. As luvas também ajudam no atrito ao manusear as chaves de fenda ou de roda.

Lanternas

Lanternas também são itens que não podem faltar na sua caixa de ferramentas de viagem. Elas têm diversas utilidades, como achar alguma coisa perdida dentro do carro ou sinalizar para outros carros caso haja algum acidente, o que é muito importante.

Silver Tape

Caso você precise fazer reparos rápidos, uma Silver Tape vai ser a sua melhor amiga. Você pode usá-la para prender algum fio solto ou o para-choque, por exemplo, caso aconteça algum pequeno acidente.

Macaco hidráulico

Essa é uma peça mais do que fundamental para você levar na sua viagem de carro. O macaco hidráulico vai elevar o seu carro em casos de pneu furado, e isso é superútil. No mercado, existem diversos modelos diferentes, mas o importante mesmo é ter sempre um dentro do carro.

Confira também: o que são milhas e como usá-las!

Outros itens essenciais

Kit de primeiros socorros

Esse item é sempre uma necessidade e deve estar dentro do seu carro na hora da viagem. Você não vai querer estar despreparado caso alguém se machuque, por isso tenha curativos, antitérmicos, analgésicos, termômetro e outros itens de primeiros socorros.

Carregador portátil

Ninguém gosta de ficar sem bateria no seu celular, não é mesmo? Por isso, tenha sempre um carregador portátil no carro. Além disso, tenha também cabos de carregamento que você pode conectar no carro. Então, lembre-se do seu carregador ao se preparar para viagens de carro

Biscoitos e snacks

Uma viagem de carro pode ser cansativa e, para não ficar com fome, tenha sempre em mãos biscoitos e snacks rápidos. Eles vão te ajudar na hora que aquela fome aparecer, ainda mais se você estiver num lugar sem estabelecimentos. Você também pode levar frutas secas e frutas que possam ficar fora da geladeira e não estraguem rapidamente.

Videogames portáteis e livros

Às vezes viajar de carro pode ser algo maçante. Se você não quer correr o risco de ficar entediado durante a viagem, leve livros que você queira ler ou videogames portáteis para passar o tempo. Caso você esteja viajando com crianças, não se esqueça de levar brinquedos para entretê-las e passar o tempo.

Sair da versão mobile