Pular para o conteúdo
Home » Como planejar uma viagem de Dia dos Pais?

Como planejar uma viagem de Dia dos Pais?

Como planejar uma viagem de Dia dos Pais?

Um passeio para novos locais pode se tornar um momento inesquecível. Veja o que não pode faltar ao planejar uma viagem de dia dos pais!

Para quem deseja comemorar o Dia dos Pais de uma forma diferente, fazer uma viagem em família pode ser um presente inesquecível. No entanto, é preciso fazer um bom planejamento para que tudo dê certo — mesmo que a ideia tenha surgido poucos dias antes da comemoração.

Afinal, como planejar uma viagem do dia dos pais?

Elaborar uma lista de locais, definir a quantidade de pessoas que irão e escolher um resort all-inclusive são algumas sugestões para fazer a viagem se tornar inesquecível. Confira as dicas.

Locais

Cada pai tem um local dos sonhos para visitar — pode ser desde o antigo bairro da infância até uma praia paradisíaca. Aqui, o ideal é realizar o sonho dele para que a viagem seja marcante. 

Caso não exista algum local desejado ou o destino tenha um valor muito elevado, veja algumas sugestões:

  • Gramado/RS: um dos destinos mais procurados no Brasil, Gramado é uma cidade limpa, de estilo europeu e com atrações encantadoras. Para quem gosta de um clima frio, ainda melhor — a cidade fica na Serra Gaúcha, marcada pelas baixas temperaturas durante o inverno;
  • Costa do Sauípe/BA: ideal para quem deseja visitar praias paradisíacas, a costa é uma reserva natural recheada de hotéis e resorts, que formam um ótimo ponto turístico do país;
  • Foz do Iguaçu/PR: localizada na divisa do Paraguai com a Argentina, Foz é uma cidade segura, limpa, tranquila e ótima para quem gosta de natureza. As Cataratas do Iguaçu são imperdíveis;
  • Ouro Preto/MG: uma das principais cidades turísticas de Minas Gerais, que traz a beleza histórica e artística em cada detalhe de suas ruas. As igrejas são imperdíveis, mas a cidade também se destaca na gastronomia.

Pessoas 

A família é grande ou pequena? Vão poucas pessoas ou seu pai prefere uma reunião com muitas pessoas? Definir a quantidade de pessoas é fundamental, pois ela vai definir a quantidade de passagens compradas ou a distribuição de passageiros no carro, o trajeto até a acomodação no destino etc.

Documentação

Pessoas mais velhas estão acostumadas a andar sempre com documentos. Contudo, quando se trata de viagens, pode haver um esquecimento. Afinal, agora as passagens são apresentadas via celular e é possível fazer o check-in on-line.

Antes de sair, faça uma lista com tudo o que é necessário apresentar no aeroporto ou na rodoviária antes de embarcar. Confira no site da companhia aérea/de ônibus quais são as exigências.

Se a viagem for de carro, confira se toda a documentação está em dia.

Veículo

Quanto mais próximo da data de embarque, mais cara costuma ser a passagem. Contudo, há sites e perfis nas redes sociais que costumam lançar promoções-relâmpago de passagens — principalmente durante a madrugada e para o exterior. Vale ficar de olho.

É preciso conversar com o pai para sondar qual o melhor veículo para ele. Se o trajeto for muito distante, o ideal é ir de avião, já que uma viagem de carro ou ônibus pode demorar dias. Para quem é mais velho, esse tempo pode ser extremamente desgastante.

Já a viagem de avião é rápida e mais confortável, mas pode ser um problema para quem tem medo de altura. Dê uma “sondada” para saber se isso é um desconforto para ele. 

Acomodações

Para quem deseja conforto ou têm pais idosos, o próprio hotel acaba se tornando um destino de viagem. Afinal, boa parte da diversão está em dormir em uma cama mais confortável e desfrutar das mordomias que uma boa acomodação oferece.

O hotel all-inclusive (“tudo incluído”, em português) oferece refeições e bebidas já inclusas no valor pago pela hospedagem. Para desfrutar de café da manhã, almoço, lanches, jantar e ceia, o hóspede precisa apenas se deslocar para o buffet e se servir — os alimentos são servidos no estilo self-service.

Há também o all-inclusive premium, que oferece itens de luxo, como sucos orgânicos e pratos preparados por chefs.

Portanto, é muito importante planejar uma viagem de dia dos pais para que tudo ocorra da melhor forma e a data se torne inesquecível.

Sair da versão mobile