Pular para o conteúdo
Home » Exigências para viajar para os Estados Unidos

Exigências para viajar para os Estados Unidos

Exigências para viajar para os Estados Unidos

Deseja saber quais as exigências para viajar para os Estados Unidos? Saiba todos os requisitos necessários para poder seguir viagem, desde documentos de identidade até comprovantes de vacinação.

Quando se pensa em ir para os EUA, as pessoas pensam em muitas coisas: preço das passagens aéreas, criação de um cartão de débito internacional, hospedagem e outros fatores. 

No entanto, poucos estão atentos para um novo requisito de visitação aos Estados Unidos: a vacina contra a COVID-19. Agora, estrangeiros que vão ao país precisam apresentar comprovantes de vacinação.

Mas surgem diversas dúvidas: quais vacinas são permitidas para pisar em solo norte-americano? Posso misturar vacinas? E crianças? Essas e outras questões serão respondidas aqui.

Além disso, vamos explicar um pouco mais sobre outros documentos necessários para visitar os EUA. Assim, você pode se planejar e evitar imprevistos.

Exigências para entrar nos estados unidos

Documentos Necessários

Diversos documentos são necessários para visitar os EUA. Entre eles, um dos mais conhecidos é o passaporte. Para poder ir até o país, é preciso de um passaporte com pelo menos seis meses de validade. 

Em segundo lugar, há o visto americano. Ele precisa ser pedido com antecedência, pois é comum haver filas, e tem validade de 10 anos.

É preciso preencher, ainda, o Formulário 6059B Customs Declaration. Esse é um documento com informações pessoais do turista para ser apresentado na alfândega. É preciso apresentar dados como nome, documentação, país de residência, etc. É necessário preencher um formulário por família.

Essas são algumas das exigências para viajar para os Estados Unidos que você deverá se preparar antecipadamente.

Documentos recomendados

Na Europa, o seguro viagem é obrigatório. No entanto, nos Estados Unidos, você não tem a obrigação de um seguro desse tipo. Entretanto, vale a pena fazer um para evitar imprevistos no país.

Dependendo do seguro, será possível receber cobertura para atrasos no voo, extravio de viagem e até mesmo o seu cancelamento, caso seja preciso voltar ao Brasil. 

Outra documentação importante é ter uma passagem de volta já comprada. Vale a pena levá-la na viagem de ida e mostrar para a imigração, pois é uma forma de comprovar que você está indo ao país para turismo apenas.

COVID-19: Vacinação e Teste Negativo

Como há uma preocupação sanitária por conta da pandemia da Covid-19, agora é preciso apresentar um teste negativo para a doença dentro de três dias da partida para os EUA. Essa é uma forma de evitar novas contaminações no país.

Além disso, é preciso que estrangeiros estejam vacinados contra a Covid-19. O CDC, principal órgão americano de saúde, já afirmou que é possível se vacinar com todas as vacinas aprovadas para uso pela FDA e pela EUL (elaborado pela OMS).

Ou seja: é possível visitar o país tendo tomado CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen — as quatro vacinas distribuídas no sistema público de saúde no Brasil. No entanto, a vacina Sputnik V não é aceita pelos Estados Unidos.

Para serem considerados vacinados, os turistas devem ter seu esquema vacinal completo, com pelo menos duas semanas após a segunda dose. Portanto, essa é uma das exigencias para viajar aos eua.

Descubra também quais são os melhores aplicativos de viagens!

Principais dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19

Crianças que não são elegíveis para a vacinação não precisam se vacinar contra a doença. No entanto, nada impede que elas apresentem estes comprovantes. 

Quem fez imunização mista (ou seja, tomou doses de vacinas diferentes) também pode visitar o país, desde que estas duas vacinas tenham sido aprovadas pelo FDS ou pela EUL (caso de todas as vacinas aplicadas no Brasil).

Americanos que se encontram em outros países e desejam acessar os EUA não precisam se vacinar, mas podem estar sujeitos a testes mais rigorosos por parte da companhia aérea, como testes negativos para Covid-19 feitos no mesmo dia, por exemplo.

Por fim, como já exposto no artigo, turistas que não possuem vacinação contra a Covid-19 e não apresentarem comprovante de teste negativo da doença não poderão entrar nos EUA.

Essas são as exigências para entrar nos Estados Unidos. Então, se você pretende viajar é bom começar a providenciar esses documentos.